Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Juiz federal é flagrado ao volante de Porsche Cayenne de Eike Batista

Porche Apreendido Pela Justiça, estava em poder de um Juiz Federal

Publicado por Maikon Eugenio
há 9 anos

Juiz federal flagrado ao volante de Porsche Cayenne de Eike Batista

A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça.

Aristóteles.

A Base da Sociedade é a Justiça, assim dizia a Aristóteles, mas se a Justiça, que é a base da sociedade está corrompida, o será do restante da Sociedade? Cada dia que abro o noticiário me assusto mais!

juiz federal Flávio Roberto de Souza foi flagrado pelo EXTRA, na manhã desta terça-feira, ao volante do Porsche Cayenne branco do empresário Eike Batista. O magistrado chegou com o veículo à sede da 3ª Vara Criminal Federal, no Centro do Rio, às 10h22m, e entrou por um portão lateral da sede da Justiça Federal, na Avenida Barão de Tefé. O Porsche foi um dos apreendidos pela Polícia Federal por ordem do próprio magistrado: ele determinou a apreensão de todos os bens do ex-bilionário no Brasil.

O EXTRA fez plantão na porta da 3ª Vara Federal Criminal, na Avenida Venezuela, após ser avisado de que o juiz estaria usando o veículo.

Procurado por telefone após o flagrante, o juiz não explicou o motivo de estar dirigindo o carro apreendido.

- A ligação está ruim. Não estou te ouvindo - disse.

Logo após, completou:

- Agora estou ouvindo, mas não posso falar pois estou numa reunião.

À revista Veja, o juiz se defendeu e alegou que não havia vagas no pátio da Justiça Federal para todos os carros apreendidos de Eike. Ele disse que levou os dois veículos mais caros (o Porsche e uma Hillux) para a garagem do próprio prédio, e teria comunicado ao Detran. Nesta terça-feira, de acordo com o juiz, os carros seriam levados de volta para o pátio, onde ficariam expostos antes do leilão desta quinta-feira. Segundo o magistrado, a Hilux que o motorista da Vara Federal dirigia deu problema e teve de ser rebocada. O motorista era quem pegaria o Porsche depois para levar à Justiça Federal. Então ele, se dispôs a levar.

O Porsche, no entanto, não vai a leilão nesta quinta-feira.

Em entrevista ao EXTRA, neste domingo, Flávio Roberto criticou os advogados do empresário, que tentam tirá-lo de um dos processos, garantindo que eles não vão fazê-lo sair “do sério” e afirmou: “Vou esmiuçar a alma dele”.

Thor Batista, filho de Eike, disse apenas que espera que o pai seja julgado “com imparcialidade”:

- Só espero que o meu pai seja julgado com imparcialidade, de uma maneira justa.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/juiz-federal-flagrado-ao-volante-de-porsche-cayenne-de-eike-batista-15422712.html#ixzz3Sg6pTak6

  • Sobre o autorAdvogado - Harvard Law
  • Publicações56
  • Seguidores197
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações292
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-federal-e-flagrado-ao-volante-de-porsche-cayenne-de-eike-batista/169071052

Informações relacionadas

Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Jurisprudênciahá 5 anos

Tribunal Regional Federal da 5ª Região TRF-5 - AC: AC XXXXX20164058200

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Test Drive. Na certa tá querendo comprar no Leilão. rs continuar lendo

. Wagner, não sei o que é pior, se é o test drive do juiz no carro dele, ou se é a declaração do Thor dizendo que quer que o pai seja julgado com imparcialidade!

HAHAHAHAHAHA continuar lendo

O Thor quer o pai dele julgado com a mesma imparcialidade que ele foi julgado ao atropelar aquele pobre ciclista. Mas vamos dar um crédito ao garoto, né? Afinal de contas o menino tem nome de Deus. rs rs :)

Rê Brasil véi sem futuro. continuar lendo

. Maaaas lógico, tá facil né, é só dar uma voltinha no meu carro!

Grande Thor.. HAHAHAHAH continuar lendo

De repente o Thor empresta o seu martelo pra o juiz bater e sentenciar

:) rs rs rs o/ continuar lendo

É preciso que a sociedade tendo a certeza que a Justiça está corrompida fazer algo para mudar esse cenario. Não toleramos mais esse tipo de atitude onde a corrupçao beneficia quem de fato nao merece. O Brasil precisa de uma mudança ou fatalmente irá sucumbir. continuar lendo